Notícias

Ocyan marca presença em mais uma edição do FPSO Brazil Congress


Ocyan marca presença em mais uma edição do FPSO Brazil Congress Ocyan marca presença em mais uma edição do FPSO Brazil Congress

Evento vai discutir o futuro do mercado de FPSO do Brasil e suas perspectivas de expansão a partir de estratégias para otimizar operações

Atenta às oportunidades para oferecer soluções inovadoras para a indústria offshore, a Ocyan participa do FPSO Brazil Congress 2024, que será realizado nos dias 21 a 24 de maio no Rio de Janeiro. Esta é a sexta vez que a companhia participa do evento, que reúne os principais players globais e regionais do setor para discutir o futuro da indústria brasileira de FPSO e as melhores estratégias e práticas para otimizar as operações.

Com painéis e palestras de profissionais e especialistas do setor, o evento discutirá oportunidades e desafios para fortalecer o mercado de FPSOs no país, bem como seu grande potencial de expansão comercial.

Única empresa brasileira que opera FPSOs no Brasil, a Ocyan vai participar do painel ?Project Financing Panel Discussion?, no pré-evento, dia 21, com a moderação de Helena Ramos, diretora de Finanças e Investimentos da companhia. Entre os assuntos abordados, estarão a viabilidade de projetos de FPSOs comercialmente viáveis, tendências atuais do mercado e a importância de agregar valores de ESG e sustentabilidade aos projetos. A executiva, que será a chairperson do primeiro dia do congresso, vai abordar ainda os principais desafios para o financiamento de novos projetos de FPSOs.

Ao longo dos anos, a Ocyan tem buscado oferecer toda a sua expertise em operações FPSO ao mercado offshore. Acreditamos no grande potencial de expansão deste mercado no Brasil e reconhecemos que um evento como este abre perspectivas para a adoção das melhores práticas de negócios, sinaliza Ramos.

O evento contará com a participação de Monique Borges, gerente executiva de Negócios FPSO da Ocyan, como Chairperson. Ela vai conduzir os trabalhos nos dois dias e evento e vai moderar discussões do painel ?Offshore Leaders Speaks: WhatKeeps Offshore Leaders Awake at Night que abrangerá, entre outros temas, a crescente procura de energia offshore e segurança energética, considerando os impactos de emissões de carbono.

?Estamos em um momento de expansão no mercado de FPSO, novas plataformas de produção de petróleo e gás natural estão previstas para os próximos cinco anos. A questão ambiental, envolvendo transição energética também será tema para debates no evento. A participação de diversos players vai agregar ao encontro, destaca Borges.

O FPSO Congress Brazil faz parte do FPSO Global Series, uma série de eventos com as principais partes envolvidas nesse setor, que acontecem em todo o mundo. Essas reuniões exploram e discutem as melhores práticas para fortalecer o futuro dos FPSOs.

Conheça o Canal do Boni - Energia, Petróleo e Gás

Informações do mercado de trabalho, e negócios, do setor de Petróleo e Gás.

Canal no Youtube - click aqui, conheça, e inscreva-se

Fonte: Lilian Pinto - Executiva de Comunicação - CDN Comunicação