Notícias

Feira de Talento PCD em Macaé reúne empresas do setor de energia no dia 22


Feira de Talento PCD em Macaé reúne empresas do setor de energia no dia 22 Feira de Talento PCD em Macaé reúne empresas do setor de energia no dia 22

A fim de conectar pessoas com deficiência às oportunidades de crescimento profissional, a SLB, em parceria com o projeto Conectados do Bem/ Criape, vai promover a Feira de Talento PCD no próximo dia 22 de maio, das 9h30 às 17h, na Escola Sentrinho, referência em educação para pessoas com deficiência.

O evento vai reunir empresas do setor de Energia, que vão compartilhar informações sobre seus processos seletivos e programas de inclusão de PCDs em suas organizações. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui: Link

A feira será um evento acessível para pessoas com diferentes tipos de deficiência e contará com palestras presenciais e online, traduzidas em libras, com audiodescrição e facilidades para pessoas com mobilidade reduzida.

O objetivo da iniciativa é conectar os talentos da região com programas de capacitação PCD, projetos de desenvolvimento profissional e processos de inclusão no mercado de trabalho.

O evento é aberto para estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio, que poderão assistir às palestras e visitar os estandes das empresas, ou que já tenham completado o curso, com possíveis vagas para Jovem Aprendiz PCD, estágio ou efetivo. Para se inscrever às vagas é necessário ter mais que 17 anos.

Para Nara Tsuboi, gerente de Recursos Humanos da SLB no Brasil, o evento é uma iniciativa necessária e complementar às estratégias de Diversidade & Inclusão traçadas pela SLB. "Esta feira é um projeto que envolve muitas áreas: RH, Sustentabilidade, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunicação, provando que para incluir é preciso ter intencionalidade e sinergia, inclusive com as demais empresas do setor", concluiu Nara, reforçando o papel das empresas parceiras na inclusão de Pessoas Com Deficiência.

SERVIÇO

Data: 22/05

Horário: das 9h30 às 17h

Local: Escola Sentrinho (R. Evaldo Costa, 475 - Sol e Mar, Macaé - RJ, 27940-410)

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/feira-de-talento-pcd/2452797

Sobre a SLB

Há 78 anos no Brasil, a SLB é uma empresa global de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença global em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalha todos os dias para descarbonizar petróleo e gás e desenvolver novas tecnologias de energia escaláveis ​​para acelerar a transição energética.

Sobre o projeto Conectados do Bem/ Criape

O Conectados do Bem é um projeto que, desde 2016, implementa laboratórios de educação tecnológica em escolas da rede pública de ensino e em instituições sociais. Seu histórico conta com mais de 5.000 jovens beneficiados e 40 laboratórios implementados em 9 estados. O Conectados do Bem é desenvolvido pela Criape, empresa criada em 2012 com foco em implementação de projetos nas áreas de educação, cultura e esportes.

Conheça o Canal do Boni - Energia, Petróleo e Gás

Informações do mercado de trabalho, e negócios, do setor de Petróleo e Gás.

Canal no Youtube - click aqui, conheça, e inscreva-se

Fonte: Vanessa Teixeira - Danthi Comunicação